“Nós estamos tristes. Sim, o Neymar está lesionado e só vai poder voltar a jogar com a gente depois da pausa”, disse Tuchel, em entrevista coletiva.
UOL
João Henrique Marques
30/10/2020
A lesão no músculo adutor da coxa esquerda de Neymar foi confirmada pelo treinador Thomas Tuchel, do Paris Saint-Germain, na tarde desta sexta-feira. A informação passada pelo técnico foi a de que o camisa 10 só volta a jogar pelo time após a pausa da data Fifa em novembro – prevista entre os dias 9 e 17.
Assim, Tuchel coloca Neymar como indisponível para os três próximos jogos do PSG: Nantes, Leipzig e Rennes. Já a convocação para a seleção brasileira segue mantida.
Em contato com a reportagem, a CBF informou através de seu departamento de comunicação que “continua monitorando a situação. Por ora ele segue convocado para os próximos jogos”.
O Brasil disputa duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Venezuela e Uruguai.
Na coletiva de hoje em Paris, Tuchel disse entender ser improvável Neymar ter condições de defender a seleção de seu país: “Honestamente eu acho que não é possível ele jogar (com a seleção). Se ele jogar quer dizer que ele não tem lesão. Mas é uma mensagem ruim porque ele esta machucado. A informação que eu tenho é que ele volta depois da pausa”.
O retorno a campo com o PSG está previsto para o dia 20 de novembro, no duelo contra o Monaco, pelo Campeonato Francês.
—
Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.